Mais 181 novos servidores são alcançados pela transposição
Após finalização das etapas documentais, novos funcionários da União serão enviados para 35 secretarias e órgãos da administração pública estadual
Douglas Lima
Editor
O Governo do Amapá realizou nesta segunda-feira, 30, cerimônia de entrega de portarias para 181 novos servidores federais da sua fase de território encaminhados para o estado.
“Mais um dia de muita emoção e de um sentimento de justiça. Essa luta na transposição tem muita gente envolvida; criamos a Secretaria da Transposição e achei justo consultar o Randolfe; ele trouxe pessoas com trato para ocupar a pasta. Batemos todos os recordes da transposição; todo mês a gente faz uma solenidade desta”, declarou o governador Clécio Luís, na ocasião.
O gestor amapaense também destacou a importância do senador Randolfe Rodrigues que, segundo ele, tem atuado desde seu primeiro mandato e tratando como prioridade absoluta a transição dos servidores amapaenses. “Randolfe cuidou disso pessoalmente”, cravou Clécio.
O senador Randolfe Rodrigues, por sua vez, assim se expressou: “Se colocarmos como salário médio 6 mil reais, vamos ter por ano R$ 100 milhões na economia amapaense, esses números galvanizam, junto com o governo Clécio, o recorde na geração de empregos no Amapá. Não é sobre números, é sobre ver a felicidade estampada nos rostos dos amapaenses, tendo o direito de transposição para o quadro da União consolidado”.
De acordo com release do Governo do Amapá, com estes novos transpostos foram 4,7 mil trabalhadores amapaenses integrados ao quadro da União, desde o início das gestões Clécio e Lula, sendo 1.346 colocados à disposição do estado. O avanço é resultado de articulações entre esses dois governos, seguindo compromisso com a geração de empregos e impulsionando a economia.
“Hoje estou muito feliz, agradeço muito a Deus e, segundo, ao senador Randolfe, por tudo que ele tá fazendo por todos nós. Estávamos há seis anos nesta expectativa, mas hoje deu tudo certo. Retorno com um sentido de alegria e conquista enorme”, concluiu Antonia Mascarenhas de Brito, acerca de sua satisfação com o retorno ao serviço público.
Deixe seu comentário
Publicidade