Política

Manoel Brito assume cadeira de desembargador no Tjap

No lugar de Luiz Carlos


O procurador de justiça Manoel de Jesus Ferreira de Brito tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) na tarde dessa sexta-feira, 7. A cerimônia, que contou com a presença do governador Waldez Góes, aconteceu no plenário do tribunal.

Em seu pronunciamento, Waldez enfatizou que um magistrado deve ser um indivíduo sem complexos ou preconceitos, e capacitado para coordenar com tranquilidade, receber críticas e decidir delicadas questões com olhar humano.

“Hoje, o Tjap passa a agregar o preparo, a experiência e a solidez do procurador Manoel Brito. Tenho absoluta certeza de que a distinção entre seus pares obedeceu rigorosamente a preceitos de valor, qualidade, experiência, capacidade, estudo e cultura”, discursou o governador.

A presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini, pediu que Manoel Brito chegasse de coração aberto e disposto a somar com o trabalho, complementando: “Tenho certeza que você vai dar continuidade ao excelente serviço do doutor Luiz Carlos”.
As primeiras palavras de Manoel Brito, depois de empossado, foram de agradecimento. Emocionado, agradeceu a Deus, à família, aos amigos e ao governador Waldez, que o escolheu para assumir a cadeira: “Tenho 40 anos dedicados ao Direito, e isso me gabaritou a ocupar esse cargo. É com orgulho que eu assumo o lugar deixado pelo doutor Luiz Carlos”.

Manoel Brito foi escolhido pelo governador Waldez Góes no dia 1 de julho, a partir de uma lista tríplice enviada pelo Tjap. Ele ocupa a cadeira deixada por Luiz Carlos, que se aposentou. O ex procurador é o primeiro membro do Ministério Público Estadual a ocupar uma cadeira de desembargador, democraticamente.


Deixe seu comentário


Publicidade