Membros do MP-AP aprovam indicação da procuradora Ivana Cei para concorrer à recondução no CNMP
A atual conselheira foi a única candidata inscrita e teve seu nome aprovado por 96% dos votantes

Em votação eletrônica realizada na manhã desta terça-feira (22), os membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP) aprovaram a indicação da procuradora de justiça Ivana Cei como representante da instituição para concorrer à recondução ao cargo de conselheira no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A atual conselheira foi a única candidata inscrita e teve seu nome aprovado por 96% dos votantes.
A Comissão Eleitoral presidida pelo procurador-geral de justiça, Alexandre Monteiro, tendo como membros os procuradores de justiça Joel Chagas e Estela Sá, secretariada pelo promotor de justiça Vinicius Carvalho, anunciou o resultado da eleição. Todo o processo de votação virtual foi acompanhado pelos membros, na Sala de Reunião da Procuradoria-Geral de Justiça, com apoio do Departamento de Tecnologia da Informação.
Presentes as procuradoras de justiça Clara Banha, Ivana Cei, Glaucia Crispino, bem como a chefe de gabinete da PGJ, Christie Girão, o secretário-geral, André Araújo, e os promotores de justiça Gisa Veiga, Flávio Cavalcante e Anderson Batista.
A indicação da procuradora de Justiça Ivana Cei para a recondução ao cargo de conselheira do CNMP, para o biênio 2025/2027, como representante do MP-AP, deverá passar novamente por todo o processo de votação pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG). Em seguida, os nomes aprovados serão encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, para avaliação e posterior sabatina pelos senadores, em plenário. A última etapa é a nomeação pelo presidente da República com a publicação dos nomes dos aprovados no Diário Oficial da União.
Ivana Cei
Tornou-se membro do MP-AP em 1991, após aprovação no primeiro concurso da instituição. Seu primeiro mandato como procuradora-geral de justiça iniciou em 2011, exercendo o cargo por 4 mandatos: biênios de 2011/2013, 2013/2015, 2019/2021 e 2021/2023. Em 2021, a procuradora foi eleita presidente do CNPG, tornando-se a primeira mulher da Região Norte a presidir o Conselho. Em 2023, tornou-se a primeira amapaense a assumir cargo de conselheira do CNMP e a única mulher representante dos Ministérios Públicos dos Estados.
Deixe seu comentário
Publicidade