MIDR realiza mutirão de emissão de CAF e propostas de microcrédito no Amapá
Ministro Waldez Góes participa de evento junto com 100 famílias de pequenos agricultores que serão beneficiadas

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participa, nesta segunda-feira (14), do mutirão de emissão de Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF) e propostas de microcrédito para pequenos produtores em Macapá. O evento, realizado na Estação Agroecológica de RURAP – Parque de Exposições da Fazendinha, vai atender 100 famílias que poderão ser beneficiadas com as políticas públicas do Governo Federal de inclusão e desenvolvimento regional.
As linhas especiais de microcrédito no Amapá são viabilizadas com recursos do Fundo de Financiamento do Norte (FNO). Ao todo, o MIDR disponibilizou R$ 300 milhões para os Fundos Constitucionais do Norte (FNO) e do Centro-Oeste (FCO).
Na região Norte, o projeto-piloto foi lançado em dezembro de 2024 e já teve 2.200 contratos liberados aos clientes. Os serviços financeiros são oferecidos para os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Para acessar o microcrédito, a família precisa estar inscrita no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), instrumento utilizado pelo Governo Federal para identificar o público beneficiário com acesso a linha de Microcrédito Produtivo Rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf B).
Deixe seu comentário
Publicidade