Ministra da saúde convida Malafaia para tratar de vacinação no Brasil
Parlamentar federal pelo Amapá articulou criação da Frente Parlamentar em defesa da Vacina, na Câmara Federal
Douglas Lima
Da Redação
O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) será recebido nesta terça-feira, 28, às 18h, em Brasília, pela ministra da saúde, Nísia Trindade, para tratar da vacinação no Brasil em razão da crise sanitária pela qual o país passa com uma queda abrupta das coberturas de imunização.
Malafaia, conforme ele explicou na manhã desta segunda-feira, 27, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), foi chamado pela ministra Nísia por ter sido o articulador da Frente Parlamentar em Defesa da Vacina, na Câmara Federal. O deputado também tem o histórico de ter sido conhecido como o ‘cara da vacina’ em virtude de seu bom desempenho à frente da Superintendência de Vigilância em Saúde no Amapá, durante a pandemia.
No programa radiofônico, o parlamentar mostrou que o Ministério da Saúde está numa grande mobilização em defesa da vacina, para recuperar o processo imunizatório da população brasileira, e que a Frente Parlamentar é reconhecida pelo órgão como o principal aliado nos esforços ora desenvolvidos.
O deputado federal disse que tratar da desigualdade vacinal é uma questão fundamental, porque o Brasil tem parque industrial bem estruturado que precisa ter autonomia na produção de imunizantes. “Então, percebemos que é estratégico para o país ter uma produção de vacinas. Não é simplesmente um assunto qualquer; nós precisamos disso”.
Deixe seu comentário
Publicidade