Ministro Waldez Góes e comitiva avaliam impactos da estiagem em Tartarugalzinho
Resultados da visita também beneficiarão municípios de Amapá, Calçoene e Porto Grande
No último domingo, 19 de novembro, o ministro Waldez Góes realizou importante visita ao município de Tartarugalzinho, acompanhado pelo diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Armin Braun, e comitiva. O titular da integração e do desenvolvimento regional foi recepcionada pelo prefeito Bruno Mineiro. O objetivo principal da agenda foi avaliar os severos impactos da estiagem na região.
Durante a visita, o ministro e os prefeitos vizinhos tiveram a oportunidade de observar de perto a situação alarmante do rio Tartarugalzinho, que se encontra praticamente seco na orla da cidade, evidenciando a gravidade da escassez hídrica enfrentada pela população.
Além da inspeção ao rio, o ministro e o prefeito Bruno Mineiro se reuniram com os prefeitos Carlos Sampaio, de Amapá, Reinaldo, de Calçoene, e Bessa de Porto Grande, para discutir estratégias colaborativas diante da situação emergencial, e também definir os próximos passos a serem tomados para auxiliar as atividades de pesca e pecuária, que foram duramente atingidas pela seca. A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Tartarugalzinho.
O governo federal está engajado de forma direta na resolução desses desafios, destinando recursos e oferecendo ajuda humanitária, como o envio de quatro mil cestas básicas, água mineral e a locação de caminhões-pipa adicionais para suprir as necessidades mais urgentes da população afetada pela estiagem. Essas ações são frutos de reuniões entre o prefeito Bruno Mineiro e diversos ministros em agendas em Brasília, em outubro.
Essa ação demonstra o comprometimento do governo de enfrentar os efeitos devastadores da estiagem e garantir assistência rápida e eficaz à comunidade de Tartarugalzinho e municípios circunvizinhos.
Deixe seu comentário
Publicidade