Ministro Waldez pede pressão a favor da baixa dos juros no país
Titular da integração e desenvolvimento regional entende que só com essa medida Brasil pode voltar a crescer
Douglas Lima
Editor
Em entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação, na manhã desta terça-feira, 20, o ministro da integração e desenvolvimento regional, Waldez Góes, mostrou que até agora o presidente Lula está governando a partir da PEC da Transição, e que o Plano Plurianual Participativo (PPA) é importante porque dará ao gestor condições de tomar decisões sobre as prioridades da cada estado, por região do país.
Waldez informou que o PPA está sendo coordenado exemplarmente pelos ministros Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, e Márcio Macedo, da Secretaria de Governo. No Amapá, para onde veio Márcio Macedo, ocorre a plenária nesta terça-feira. Já houve plenárias no Nordeste e Centro-Oeste; no Norte só falta ser coberto o estado de Rondônia; e na próxima semana haverá as reuniões no Sul e Sudeste.
O ministro Waldez Góes esclareceu que as prioridades das plenárias do Plano Plurianual Participativo farão parte do novo plano de governo que o presidente Lula lançará em julho, mas os prazos para o encaminhamento do PPA irão até fim de agosto.
O titular da integração e desenvolvimento regional do Brasil lembrou que o Plano Plurianual Participativo não acontece há sete anos, desde o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. “A gente percebe na Amazônia que os índios, negros, ribeirinhos, o pessoal do campo e o das cidades veem o PPA como uma oportunidade muito grande de participar”, destacou o ministro.
Waldez Góes também informou que cada ministro vai receber as propostas mais voltadas para as suas respectivas pastas, e cutucou: “Só falta baixar os juros. Isso precisa cada vez mais ser pressionado para o Brasil voltar a crescer”.
Deixe seu comentário
Publicidade