Política

Moisés Souza destaca o poder de superação do Amapá

Em meio à crise econômica


O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Moisés Souza (PSC), comentou nessa quarta-feira, 19, o pronunciamento da última segunda-feira, 17, quando afirmou que, graças “a uma gestão equilibrada e ao entrosamento entre as instituições”, o Amapá está conseguindo superar a crise econômica que castiga o país e afetando o desempenho do poder público em alguns estados.

Para Moisés Souza, na contramão da crise, o Amapá está conseguindo equilibrar as contas públicas: “No momento em que a economia brasileira deixa claro sua fragilidade, afetando profundamente o quinto Estado mais rico da Federação – o Rio Grande do Sul -, que está parcelando os salários de seus servidores e não consegue avançar e, no momento em que outras unidades federadas, como Goiás, Tocantins, Pará e Paraná não conseguem pagar em dia esses salários, o Amapá, na contramão da crise, passa por um momento de equilíbrio em suas contas, apesar da dificuldade”.

O parlamentar justifica essa prosperidade, na forma como o governador Waldez Góes vem conduzindo o Amapá, valorizando os servidores públicos e buscando o entrosamento com todas as instituições do Estado: “Durante muito tempo prevaleceu a máxima de que ‘dinheiro tem. Falta é gestão’. Em apenas seis meses foi modificada essa perspectiva, passando a haver respeito entre as instituições. E, isso é fundamental para que exista a segurança da sociedade. Ao mesmo tempo, valorizou-se o servidor estadual, com melhor remuneração, refletindo, assim, a preocupação da gestão pública com os que são responsáveis pela estrutura administrativa”.

Moisés Souza também falou sobre a participação do Parlamento no debate e na busca de melhores perspectivas para estado. “Em nenhum momento a Assembleia Legislativa se furtou ou se furtará a debater os temas de interesse da comunidade. Até porque, é aqui onde todas as questões são debatidos. Cada interesse, seja de que grupo for, sempre receberá nosso acolhimento e nosso apoio. Sabemos que muitos setores precisam melhorar, como saúde, educação e segurança. Mas, a despeito de todas as dificuldades, existe um clima favorável no Estado, e a população sempre contará com esta casa para a auxiliar na superação da crise”.


Deixe seu comentário


Publicidade