Política

‘Momento de ressaltar nossa brasilidade e patriotismo’, destaca Clécio no desfile de 7 de Setembro

Dia da Independência do Brasil foi celebrado com desfile das Forças Armadas e dos agentes de segurança pública neste sábado, 7, no Sambódromo de Macapá


 

O desfile das forças armadas e da sociedade civil, neste sábado, 7, marcou a celebração dos 202 anos da Independência do Brasil. O governador do Amapá, Clécio Luís, reforçou que essa tradição, mantida no Sambódromo de Macapá, mantém o respeito à Pátria.

 

“Temos um desfile belíssimo das forças armadas, de segurança e da sociedade civil. Então, é o momento de ressaltar essa data, toda a nossa brasilidade e patriotismo. Precisamos manter essa tradição do desfile, que mostra como as nossas forças de segurança estão preparadas para atuarem quando acionadas”, destacou o governador Clécio Luís, que acompanhou o desfile acompanhado da primeira-dama, Priscilla Flores.

Ao som de uma banda de música inédita, composta pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro e Guarda Civil Municipal, três mil militares e civis desfilaram pela Avenida Ivaldo Veras, a pé e também em viaturas. O público também assistiu ao desfile de militares do Grupamento da Legião Estrangeira Francesa, representando a cooperação com a segurança do Amapá.

Na oportunidade, o governador também condecorou duas autoridades da polícia francesa com a medalha Tenente Pessoa, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, celebrando a parceria entre as instituições de combate e salvamento de ambos os lados da fronteira.

Se apresentaram no Sambódromo a Marinha e Exército Brasileiros, as polícias Militar (PM), Penal (PP) e Científica (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Grupo Tático Aéreo (GTA), Veteranos, Guarda Territorial, Escola Militar, Escoteiros do Mar “Marcílio Dias”, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Municipal de Macapá e Maçonaria.

 

Independência do Brasil

Em 7 de setembro de 1822, o Brasil proclamou sua independência de Portugal, encerrando séculos de domínio colonial. É uma data histórica para os brasileiros, e o espetáculo que as corporações de segurança pública apresentam causa emoção e demonstrações de amor à pátria. É uma forma de manter vivo o civismo e resgatar a união federativa do Brasil.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade