Política

Novo pedido de vista adia julgamento de recurso de Zeca Madeireiro

NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL


Mais um pedido de vista adiou, nesta terça-feira, 29, o julgamento do recurso especial interposto pelo prefeito cassado de Laranjal do Jarí, Manoel Alves Pereira, o Zeca Madeireiro (PP), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro João Otávio Noronha apresentou seu voto-vista provendo parcialmente o recurso da ex-prefeita Euricélia Melo Cardoso, para afastar a sanção de inelegibilidade, e proveu os recursos de Manoel José Alves Pereira e Nazilda Rodrigues Fernandes, para afastar as penalidades impostas.

No entanto, Noronha desproveu os recursos de Walber Queiroga de Souza (PDT) e do Ministério Público Eleitoral (MPE). O julgamento não teve andamento em razão de novo pedido de vista, desta vez apresentado pelo ministro Henrique Neves da Silva.

Zeca Madeireiro recorre contra decisão do TRE do Amapá, que no dia 7 de abril do ano passado manteve, por cinco votos a um, a cassação de seu mandato e da vice-prefeita Nazilda Rodrigues Fernandes, ambos eleitos em 2012. Foi vencido o relator do caso, desembargador Agostino Silvério Junior, que não está mais na corte.

A decisão do tribunal, mantendo resultado de julgamento da juíza eleitoral Carline Regina Negreiros de Cabral Nunes, titular da 7ª Zona Eleitoral, garantiu Walber Queiroga no cargo de prefeito. O relator do recurso do prefeito cassado é o ministro Luiz Fux.


Deixe seu comentário


Publicidade