Política

Novo procurador-geral de justiça promete continuar combate ao crime e à corrupção no Amapá

Paulo Celso Ramos dos Santos assumiu cargo no Ministério Público também compromissado com a efetivação dos direitos fundamentais


Douglas Lima
Editor

 

Em entrevista exclusiva ao programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9) dessa quarta-feira, 8, o novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor Paulo Celso Ramos dos Santos, prometeu, no exercício do cargo, cumprir as pautas básicas da instituição criada para em defesa da cidadania combater o crime e a corrupção, bem como efetivar os direitos fundamentais.

 

A entrevista do novo procurador-geral de justiça foi dada tão logo ele tomou posse no cargo à noite de quarta-feira (8) em concorrida solenidade no auditório do Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, zona norte da cidade. Junto com Paulo Celso assumiu o procurador de justiça Jair José de Gouvêa Quintas como corregedor-geral do Ministério Público.

 

Paulo Celso dos Santos admitiu que era inevitável estar ansioso, principalmente pela responsabilidade de suceder a procuradora-geral de justiça que deixava o cargo, Ivana Cei,  que, segundo ele, fez excelente trabalho na administração do Ministério Público. “Então a gente tem esse receio, mas com ajuda de todos os membros do MP a gente vai dar seguimento”, pontuou.

 

Para o novo procurador-geral, promotor de justiça Paulo Celso Ramos dos Santos, o Ministério Público do Amapá atingiu um patamar importante na sociedade, em virtude da credibilidade que adquiriu e do trabalho de excelência que vem sendo realizado.

 

“A ideia é dar essa continuidade, principalmente mantendo o diálogo com os poderes e as instituições, porque só assim a gente consegue resolver de forma mais imediata os problemas da sociedade, bem como cumprir as nossas pautas permanentes, que são o combate ao crime, à corrupção e a efetivação dos direitos fundamentais”, concluiu o novo chefe do MP-AP.

 


Deixe seu comentário


Publicidade