Política

Novos membros do MPF são apresentados a autoridades estaduais e federais no Amapá

Os cinco procuradores da República serão titulares de ofícios anteriormente ocupados por membros removidos a pedido


 

Cinco membros do Ministério Público Federal (MPF) lotados este mês na Procuradoria da República no Amapá (PR/AP) foram apresentados a autoridades estaduais e federais. Nesta terça-feira (15), os procuradores da República Aloizio Biguelini, João Pedro Becker, Pedro Afonso Eidt, Pietro Migliavacca e Tácito Coaracy estiveram no Ministério Público estadual (MP/AP) e na Seção Judiciária do Amapá. A partir de agora, eles assumem os ofícios anteriormente titularizados por membros removidos a pedido, que seguem para suas unidades de destino em diferentes estados brasileiros. Os encontros foram capitaneados pelo procurador-chefe da PR/AP, Alexandre Guimarães, que encerra sua carreira de sete anos no Amapá nesta semana.

 

No MP/AP, os procuradores da República foram recepcionados pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, procurador de Justiça Nicolau Crispino e promotora de Justiça Christie Damasceno. Na Justiça Federal, a recepção foi feita pelo diretor do foro, juiz federal Anselmo Gonçalves. Os encontros foram uma oportunidade de firmar os laços e reforçar a cooperação existente entre as instituições no Amapá. A conversa abordou o sucesso de atuações interinstitucionais, nos âmbitos cível e criminal, o trabalho na área de inteligência e o bom relacionamento entre os órgãos estaduais e federais no estado.

 

 

O procurador-geral de Justiça Paulo Celso Ramos frisou a integração entre os MPs e mencionou atuações conjuntas que resultaram em benefícios à população. Em sua fala, o procurador-chefe da PR/AP, Alexandre Guimarães, enfatizou o quanto tem sido indispensável à cooperação entre os órgãos em diversos âmbitos. Por ocasião do encontro, os cinco novos membros do MPF tiveram oportunidade de ouvir relatos sobre as particularidades da região e acerca dos temas de maior relevância no estado. Os membros do MP se dispuseram a colaborar com os procuradores da República que passam a conduzir os trabalhos do órgão no Amapá e disponibilizaram a estrutura da instituição para todo o apoio de que necessitarem.

 

Durante a passagem pelo MP, os procuradores da República visitaram a procuradora de Justiça Ivana Cei. Além de conhecer os novos membros que passam a compor o MPF no Amapá, ela foi homenageada com certificado de reconhecimento, em razão da aprovação de seu nome pelo Senado Federal para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público. Na homenagem, o MPF agradece e reconhece a indispensável e fundamental parceria em atuações conjuntas e a parabeniza pelo reconhecimento e coroação de seu trabalho.

 

 

Na Seção Judiciária do Amapá, os novos membros falaram a respeito de suas experiências anteriores ao MPF, inclusive no poder judiciário. O juiz federal Anselmo Gonçalves destacou o relacionamento respeitoso entre a Justiça Federal e o MPF no Amapá. Frisou que, embora haja divergências, as instituições estão empenhadas em fazer o que é certo. Por fim, enfatizou que as portas da Justiça Federal no Amapá estão abertas para os membros do MPF.

 

Na última segunda-feira (14), os novos procuradores da República participaram de eventos na sede administrativa do MPF. Pela manhã, houve reunião com autoridades do Exército, Capitania dos Portos, Polícia Federal e instituições indígenas. Na oportunidade, o procurador-chefe Alexandre Guimarães foi homenageado pela contribuição às causas dos povos originários e comunidades tradicionais ao longo de sua carreira no Amapá. À tarde, o público interno da PR/AP se reuniu no auditório para dar as boas-vindas aos novos integrantes da instituição.

 


Deixe seu comentário


Publicidade