Política

Novos procuradores do MPT Pará e Amapá tomam posse em Brasília

Dos 15 empossados, sete atuarão nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Macapá, Marabá e Santarém


Fotos: Ubirajara Machado

O Ministério Público do Trabalho (MPT) ganhou 15 novos integrantes, empossados em cerimônia realizada na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília. As novas procuradoras e os novos procuradores foram aprovados no 22º Concurso para ingresso na carreira do MPT. Na mesma solenidade, tomaram posse 35 novas procuradoras e procuradores da República.

Dos 15 empossados, sete serão lotados na Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região, que abrange os estados do Pará e Amapá. Os procuradores Hugo Anciães da Cunha e Thaissa Lauar Leite atuarão na PTM de Macapá; Deisiane Christmas Santos Leão Machado da Costa, Gustavo Vianney Oliveira de Lima e Karine Teixeira Stocco de Siqueira, em Marabá; e Bárbara da Silva Baracho e Igor Oliveira Costa, em Santarém. Ainda no evento, eles foram recepcionados pelo procurador-chefe do MPT PA-AP, Sandoval Alves da Silva.

Ao parabenizar os novos integrantes do MPT, o procurador-geral do Trabalho (PGT), José de Lima Ramos Pereira, ressaltou que eles estavam assumindo a missão de proporcionar e promover o trabalho digno, decente e que dê sentido e sustento à vida e à existência de todas as trabalhadoras, de todos os trabalhadores e suas famílias.

“Mantenham-se firmes para o cumprimento da missão de mudar a realidade do nosso país, em especial nas relações laborais, o que constitui uma tarefa árdua e cuja realização se depara com muitos obstáculos e adversidades”, afirmou.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que a realização dos concursos é resultado de esforços de servidores das instituições. “Estamos reunidos porque fazemos parte da mesma instituição: o Ministério Público da União, cuja missão é zelar pelo estado brasileiro e pela sociedade”. Ele ressaltou que o sucesso de cada um dos novos empossados será o sucesso do Brasil.

A cerimônia contou com a participação da diretora-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Zélia Luiza Pierdoná, do presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira de Freitas Filho, do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta e do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes Correa.


Deixe seu comentário


Publicidade