Política

Novos servidores do Iapen são nomeados pelo governador Clécio

Entre os nomeados, estão 138 policiais penais e três educadores sociais penitenciários. A posse acontece a partir desta quarta-feira, 14


 

O governador do Amapá, Clécio Luís, nomeou 141 novos servidores para o Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen), na última terça-feira, 13. Para o chefe do Executivo estadual, o reforço representa avanços na segurança pública para que o sistema penitenciário cumpra o seu papel, que é de ressocialização.

 

Clécio Luís ressaltou que o Governo do Estado vai ativar, em breve, uma nova unidade prisional, com mais dois pavilhões, totalizando 448 novas vagas. Por isso, é necessário o reforço de novos funcionários públicos.

 

“Temos uma missão, que é recuperar aquelas vidas, porque são pessoas que um dia vão voltar para nossa sociedade. Esses novos servidores chegam com o que é fundamental, o espírito público, para servir à população. Eles farão toda a diferença no sistema prisional do Amapá”, destacou Clécio.

 

 

Após a nomeação, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) realiza a posse dos novos servidores a partir desta quarta-feira, 14. Entre os nomeados, estão 138 policiais penais e três educadores sociais penitenciários. Já nomeada como policial penal, Etiene Sanches aguarda o momento da posse.

 

“Temos muito o que comemorar, afinal o curso de formação foi muito difícil e foi um divisor de águas para gente. Vamos poder somar com a segurança pública e prestar um serviço de qualidade”, disse Etiene.

 

Os novos servidores compõem a segunda turma do concurso do Iapen e fazem parte do quadro de cadastro reserva. Logo após a posse, eles serão lotados no chamado na atual estrutura da penitenciária, mas, em breve, serão transferidos para nova estrutura que está em fase de acabamento.

 


Deixe seu comentário


Publicidade