Padilha afirma que Caravana Federativa do Amapá foi a mais participativa de todas, até agora
Coordenador da ação itinerante, ministro das relações institucionais também ressalta sucesso da parceria do governo Lula com a gestão do governador Clécio Luís
Douglas Lima
Editor
O ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, afirmou na tarde desta sexta-feira, 3, que a Caravana Federativa no Amapá foi um sucesso e a mais participativa de todas as até aqui realizadas.
Padilha, que coordena as caravanas, observou que as providências tomadas a favor do Amapá demonstram também o sucesso que vem sendo a parceria do governo Lula com a administração do governador Clécio Luís.
O ministro ainda ressaltou que diferentemente da Caravana Federativa em outras unidades brasileiras, a do Amapá contou com a presença da totalidade dos prefeitos.
A presença maciça dos gestores municipais, registrou Alexandre Padilha, deu mais incentivo ao governo federal para elaborar uma proposta alternativa para a previdência municipal, proposta esta que deverá estar pronta dia 22 de maio, quando em Brasília será iniciada mais uma Caravana dos Prefeitos.
O ministro destacou a atenção que o governo Lula dá aos prefeitos do país ao manter aberta no Palácio do Planalto uma sala destinada aos gestores municipais e também um espaço na sede da Caixa Econômica.
Uma das virtudes da Caravana Federativa, assinalou Padilha, é conhecer melhor a realidade dos estados, e isso o governo do presidente Lula, segundo ele, vem conseguindo muito mais, em relação ao Amapá, pela atuação dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, assim como por toda a bancada parlamentar.
“Antes, a maior luta do Amapá era pela cessão das terras da União, depois passou a ser pela internet. Ambas as coisas estão acontecendo. Isso é um grande passo e o estado tem que aproveitar esta oportunidade única”, aconselhou Alexandre Padilha.
Deixe seu comentário
Publicidade