Política

Para Júnior Favacho, feiras do produtor rural ajudam, mas não desenvolvem o Amapá

Deputado estadual é um entusiasta pela implantação de centrais de abastecimento no estado


 

Douglas Lima
Editor

 

O presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Favacho, avaliou, na noite desta sexta-feira, 23, no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário 90,9), que o seminário ocorrido pela manhã, na Embrapa, cumpriu a finalidade de incentivar os vários segmentos produtivos do Amapá para empunhar a bandeira de implantação de centrais de abastecimento no estado.

 

Economista e professor no Pará, Rosivaldo Batista foi o palestrante do 1º Seminário Sobre a Importância da Central de Abastecimento do Setor Produtivo do Amapá. Ele é profundo conhecedor da dinâmica de funcionamento das centrais de abastecimento existentes no país.

 

No dizer do deputado Júnior Favacho, o palestrante, no seminário, fez grande explanação, inclusive mostrando o caminho que o estado pode percorrer para ter as suas centrais de abastecimento.

 

“As feiras do produtor rural ajudam, mas não desenvolvem o Amapá. Esse modelo ajudou no passado, mas hoje a gente tem de avançar”, proclamou o parlamentar, adiantando que o governo do estado é um dos interessados, inclusive já fazendo plano de necessidade para recuperar estrutura em Porto Grande, não concluída, mas há 15 anos levantada para abrigar uma central de abastecimento.

 

Segundo é comentado, o estado do Amapá poderá ter, de início, duas centrais de abastecimento, uma em Porto Grande, devido à posição geográfica estratégica do município, e outra em Macapá, em local ainda objeto de pesquisa.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade