Parceria entre Governo e Prefeitura vai atender comunidades do
Ação conjunto foi proposta pelo prefeito de Macapá Clécio luís ao governador Waldez Góes
Já como resultado do encontro com o prefeito Clécio Luís, de Macapá, ocorrido no final da tarde da segunda-feira, 16, o governador Waldez Góes reuniu-se nessa terça-feira, 17, com a coordenação da Defesa Civil Estadual e técnicos do governo para definir as ações a serem executadas nas comunidades do Arquipélago do Bailique.
No encontro com o governador, Clécio Luís (PSol) e sua equipe apresentaram oficialmente as medidas emergenciais adotadas pela Prefeitura de Macapá e solicitaram uma ação conjunta para atender as comunidades atingidas pelo fenômeno conhecido como “terras caídas” no Distrito do Bailique. Waldez Góes (PDT) tomou conhecimento das ações prioritárias a serem desenvolvidas no Distrito, como a construção de passarelas e de um novo trapiche para viabilizar a mobilidade nas comunidades, e garantiu a atuação do governo junto às comunidades.
“Visitamos o Bailique, junto à Defesa Civil de Macapá e do Estado, e constatamos que a situação na área é muito grave. A unidade básica de saúde da Vila Progresso está caindo e já foi interditada. Parte das passarelas também já caiu”, expôs o prefeito. Segundo ele, a Prefeitura construirá provisoriamente outra UBS em um local já identificado.
“Em relação ao trapiche, precisamos avaliar se é tecnicamente viável tentar salvá-lo e estudar uma situação paliativa até que volte a normalidade. Já quanto à passarela, será construída. Precisamos definir o local. Não vamos deixar a população sem mobilidade”, garantiu Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade