Política

Pastor Oliveira pede a instalação de centrais de ar em escolas

“Nesse período de calor intenso, as aulas ficam prejudicadas e os alunos e professores sofrem com as altas temperaturas.


Preocupado com o forte calor a que professores, alunos e servidores de duas escolas da capital enfrentam, em razão da falta de refrigeração nas salas de aulas e da falta de manutenção, o deputado estadual Pastor Oliveira (PRB) teve aprovado requerimentos solicitando do Governo do Estado, Waldez Góes, através da Secretaria Estadual de Educação (SEED), melhorias no sistema de refrigeração das escolas Deosolina Salles Farias e Antônio Cordeiro Pontes, ambas em Macapá. “Nesse período de calor intenso, as aulas ficam prejudicadas e os alunos e professores sofrem com as altas temperaturas. Para melhores condições de ensino e aprendizagem, é urgente que haja a instalação de centrais de ar”, justifica o Pastor Oliveira, que pede a instalação de centrais de ar nas escolas Estadual Deusolina Salles Farias e Antônio Cordeiro Pontes, além do serviço de manutenção nas centrais de ar já instaladas na Escola Deosolina, localizada no bairro Pacoval.

Também foram aprovados requerimentos direcionados à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), onde o parlamentar requer a realização de serviço de iluminação pública na praça do conjunto Laurindo Banha, bairro Novo Buritizal, tendo em vista que não há iluminação no perímetro, ocasionando assim transtornos aos moradores que frequentam a praça, inclusive tendo casos de furtos e roubos devido à escuridão que toma conta do local. O mesmo problema acontece nas ruas adjacentes a Escola Estadual Carmelita do Carmo, onde a escuridão tem favorecido a ação dos vândalos e bandidos e preocupado os alunos e moradores que residem próximo à escola. No Canal do Bairro Perpétuo Socorro, onde a deficiência no serviço de iluminação pública traz problemas para os moradores que residem nas proximidades do canal, o deputado pede que seja realizado serviço de reposição de luminárias nos postes.


Deixe seu comentário


Publicidade