Pastor Oliveira pede melhorias para escola estadual no Abacate
Infra-estrutura e merenda escolar são deficientes
O deputado estadual Pastor Oliveira (PRB) apresentou requerimentos pedindo melhorias na escola Pedro Alcântara Chaves Lopes, no Distrito em Abacate da Pedreira. A proposição foi encaminhada aos secretários de estado de Educação, Conceição Medeiros, e de Infra-estrutura, André Rocha.
O parlamentar também pediu ao Governo do Estado deputado a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola. Pastor Oliveira vê no esporte uma importante ferramenta para a formação psicossocial de um cidadão. Para ele, a prática esportiva contribui para a formação e o desenvolvimento social do jovem, além de ser uma importante atividade de inclusão social.
Com a construção da quadra poliesportiva, o deputado acredita que atenderá os anseios dos alunos, professores e moradores da localidade. De acordo com Pastor Oliveira, a construção da quadra poliesportiva contribuirá para o desenvolvimento do esporte, da cultura, da inclusão social e da formação dos jovens que estudam nesta escola, além ajudar no combate a obesidade infantil inserindo-os nas modalidades esportivas que serão oferecidas no âmbito escolar.
O deputado solicita da secretaria estadual de Educação, a regularização na distribuição de merenda escolar, tendo em vista que muitos alunos realizam apenas uma refeição no dia, e que a ausência da alimentação interfere de forma gigantesca no aprendizado dos alunos. Pastor Oliveira, também encaminhou requerimento solicitando que retorne o projeto TV Escola, tendo em vista que seria um método alternativo de educação e aprendizagem através desta importante ferramenta midiática.
Atendendo a reivindicação da comunidade escolar, o deputado solicitou, também, a instalação de um laboratório de informática, para o desenvolvimento intelectual tecnológico naquele estabelecimento de ensino. “A escola Pedro Alcântara Chaves Lopes é uma das principais de nossa cidade. Essas obras não beneficiam somente os corpos docente e discente da escola. O atendimento aos pedidos garante melhorias no sistema educacional de toda a comunidade, justificou Pastor Oliveira.
Deixe seu comentário
Publicidade