Política

PMDB disputará oito prefeituras municipais no estado

O deputado Cabuçu Borges, único parlamentar federal da legenda no estado do Amapá, está na articulação que garantiu ao partido encabeçar as chapas.


O PMDB se prepara para disputar oito prefeituras no estado do Amapá, sendo que em quatro municípios a contenda é pela reeleição. Mazagão, Ferreira Gomes, Amapá e Laranjal do Jari podem renovar o Executivo peemedebista. Macapá, Tartarugalzinho, Itaubal do Piririm e Pedra Branca do Amapari buscam levar o partido à prefeitura com candidaturas novas.

O deputado Cabuçu Borges, único parlamentar federal da legenda no estado do Amapá, está na articulação que garantiu ao partido encabeçar as chapas.

Cabuçu Borges recebeu vários líderes do Executivo em Brasília. Esse trabalho de articulação para conseguir recursos e alavancar os municípios permitiu ao parlamentar conhecer os prefeitos que se preocupam com as cidades e, principalmente, ver o quanto a ala peemedebista se destacou nos últimos anos.

“Lembro quais parlamentares foram à Brasília em busca de recursos. Pude observar quem está engajado em desenvolver as cidades e ver o município crescer, desenvolver”, disse Cabuçu, ao ser questionado sobre as prefeituras do Amapá.

Cabuçu destaca ainda que o PMDB disputa oito prefeituras no estado, atendendo uma diretriz do presidente Michel Temer.

“Temer disse várias vezes que é preciso colocar os municípios no mapa do desenvolvimento e que o PMDB tem potencial de ter o maior número de prefeituras em todos os estados. Foi então que assumi esse papel de ajudar a consolidar as candidaturas em volta do partido”, frisou o parlamentar.

Corrida eleitoral – Entre os que buscam a reeleição estão os prefeitos Dilson Borges, reconhecido em todo o Amapá por sobrepor a crise com várias obras na cidade de Mazagão; Elcias Borges tentará a reeleição da cidade de Ferreira Gomes, às margens do rio Araguari; Dr. Assis tentará a recondução à Prefeitura Municipal de Amapá e Nazilda Fernandes está na disputa para continuar no Executivo do terceiro maior município do estado, Laranjal do Jari.

Experiente no Poder Legislativo, Gilvam Borges disputará a Prefeitura de Macapá; Rildo Oliveira, ex prefeito de Tartarugalzinho, tenta retornar à Prefeitura do município; o médico Victor disputa a cadeira de prefeito de Itaubal pela segunda vez; e Socorro Pelaes é a mulher peemedebista na corrida à Prefeitura de Pedra Branca do Amapari.
Além de encabeçar chapas, o PMDB compõe como vice nos municípios de Pracuuba, Calçoene, Oiapoque e Vitória do Jari.


Deixe seu comentário


Publicidade