Política

Prazo para a Transferência Temporária de Eleitores encerra nesta quinta-feira, 22

O eleitor pode acessar o site do TSE ou ir presencialmente ao Cartório da Zona Eleitoral


 

Eleitores que desejam votar em uma seção diferente daquela em que estão originalmente cadastrados nas Eleições de 2024 podem solicitar até o dia 22 de agosto, próximo quinta-feira, a Transferência Temporária de Eleitor (TTE) junto a Justiça Eleitoral.

 

Esse recurso está disponível para grupos específicos de eleitores e a mudança do local de votação de ver ser dentro do município no qual está registrado.

 

Confira os principais grupos que tem direito a TTE:

  1. Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida:

* Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam votar em uma seção especial ou mais acessível podem solicitar a transferência temporária para um local de votação que atenda melhor às suas necessidades.

  1. Eleitores presos provisoriamente e adolescentes em unidades de internação:

* Eleitores que estão presos provisoriamente (sem condenação criminal transitada em julgado) e adolescentes em unidades de internação têm o direito de solicitar a TTE para votar em seções eleitorais especiais instaladas nesses locais.

  1. A serviço das eleições:

* Militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço no dia da eleição;

* Juízas e juízes eleitorais, juízas e juízes auxiliares, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral e promotoras e promotores eleitorais em serviço no dia das eleições.

  1. Indígenas e Quilombolas:

* Indígenas, quilombolas, integrantes de comunidades tradicionais e residentes de assentamentos rurais.

 

Como solicitar

Para solicitar a Transferência Temporária de Eleitor (TTE), basta acessar o autoatendimento no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O eleitor também pode ir presencialmente ao Cartório da Zona Eleitoral em que está registrado para realizar a transferência temporária.

 

Plantão de Atendimento nos Cartórios do Amapá

Desde o dia último 17, o atendimento está sendo realizado das 8h às 19h, de segunda a sábado, e das 14h às 19h, aos domingos.

 

A medida, prevista no Calendário Eleitoral, é válida em todo o Amapá e tem como objetivo acompanhar a proximidade do pleito e a intensificação das atividades dos cartórios na preparação das Eleições Municipais 2024.

 


Deixe seu comentário


Publicidade