“Gestão democrática escolar deve ser um instrumento para melhorar o desempenho, resultados e o envolvimento da escola com a comunidade”. Foi assim que o prefeito Clécio Luís abriu, nessa semana, os debates que tratam sobre a criação de uma lei específica para a implantação da Gestão Democrática Escolar na rede municipal.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o I Seminário de Gestão Democrática reúne no auditório do TRE/AP professores, diretores, pais de alunos, secretários administrativos e escolares, representantes do Fórum Municipal de Educação, sindicato, conselho e parlamentares da Câmara de Macapá e Assembleia Legislativa. O evento iniciou ao som do Marabaixo e batuque dos alunos da Escola Municipal Goiás, localizada no distrito do Coração, emocionando a todos com a execução do hino de Macapá.
Clécio Luís lembrou a importância do momento para a história da educação municipal da capital e falou do objetivo da gestão de promover junto à comunidade escolar maior autonomia pedagógica, administrativa e financeira, ampliando os espaços de participação entre instituição e comunidade, tornando o ambiente mais democrático e com qualidade social.
“Esse momento é importante para a rede municipal e para cada trabalhador e trabalhadora que tem na sua agenda de luta a implantação da democracia participativa no seio da comunidade escolar. Trabalhar a educação é um processo. Sei que ainda temos muito a avançar, mas estamos no caminho certo, porque não há método democrático que avance sem discussão”, disse o prefeito macapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade