Prefeito de Laranjal do Jari contrata auditoria particular
Márcio Serrão diz que recorreu ao TCE, TCU e CGU, mas como não teve resposta, optou pela contratação
O prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, contratou uma empresa para fazer auditoria na situação do município com a informação de que tomou a providência porque os tribunais de contas do estado e da União e a Controladoria Geral da União não atenderam a pedido feito por ele, para o serviço.
Márcio Serrão, que assumiu a Prefeitura de Laranjal do Jari em 1 de janeiro passado, em virtude da instabilidade da administração pública do município, gerada por sucessivas trocas de prefeitos, nos últimos quatro anos, vem sendo obrigado a fazer uma gestão de austeridade com firme controle de gastos públicos.
O máximo que Márcio pode fazer, até agora, foi pagar o salário de janeiro dos servidores municipais. “Mas até agora não consegui sentar com nenhum servidor nem fornecedor da prefeitura, por conta das dúvidas que tenho sobre as finanças que recebi”, revelou o prefeito.
O gestor antecipou que só vai realmente poder governar a contento quando tiver em mãos a conclusão da auditoria por ora realizada. Ele afirmou que Laranjal do Jari está inadimplente, com suas contas eivadas de irregularidades, e que por isso a prioridade, no momento, é pagar o funcionalismo da prefeitura e trabalhar para o município voltar à condição de adimplente.
Deixe seu comentário
Publicidade