Prefeitos saem satisfeitos de reunião com ministros
Gestores municipais foram a Brasília em busca de ajuda contra estiagem
Douglas Lima
Editor
Os municípios estão com a incumbência de listar, no máximo até quarta-feira, 25, as necessidades que vêm tendo em decorrência da forte estiagem que grassa no estado, principalmente na Região dos Lagos, para ser entregue a alguns ministérios já comprometidos para ajudar as unidades amapaenses.
O comprometimento ministerial foi formalizado na manhã desta segunda-feira, 23, durante reunião de prefeitos do Amapá no gabinete do titular da pasta da integração e desenvolvimento regional, Waldez Góes, com a presença de Marina Silva (meio ambiente) e Paulo Teixeira (desenvolvimento agrário e agricultura familiar).
Falando sobre o encontro, o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, informou que além dos ministros que pessoalmente estiveram presentes, compareceram representantes do Ministério da Saúde e da Defesa Civil.
“A reunião foi bastante boa. Tratamos sobre a ajuda que o governo federal pode dar e viabilizar imediatamente em relação à grande estiagem. Na tratativa, os municípios ficaram de listar as suas necessidades para receber ajuda de cada ministério participante da reunião”, disse Mineiro, acrescentando que a lista é para ser entregue até quarta-feira.
Deixe seu comentário
Publicidade