Prefeitos são criticados por recusarem caminhões doados pela União
O deputado foi mais longe e denunciou o desinteresse de alguns prefeitos pelos veículos. “Se o governo ainda não entregou, não é porque ele não quer entregar. Fui diretamente com o secretário de agricultura buscar informações, porque achei o tema muito importante, e descobrir que alguns prefeitos estão tendo dificuldades em receber os caminhões, pois alegam que estão sem condições para fazer manutenção, adquirir combustível, pagar motorista etc.
Em discurso durante as Comunicações Inadiáveis, na sessão desta terça-feira, da Assembleia Legislativa do Estado (Alap), o deputado Jaime Perez (PRB) fez referência a um pronunciamento da deputada Cristina Almeida (PSB),na semana passada, quando a parlamentar pessebista falou sobre alguns caminhões que se encontram na área da Expo-Feira da fazendinha “sem uso”. Segundo Perez, os veículos, adquiridos através de convênio com o Governo Federal, se destinam aos municípios amapaenses. “Os caminhões estão lá para servir os municípios. O Governo do Estado está preparando a documentação para fazer a entrega oficial aos prefeitos”, informou.
O deputado foi mais longe e denunciou o desinteresse de alguns prefeitos pelos veículos. “Se o governo ainda não entregou, não é porque ele não quer entregar. Fui diretamente com o secretário de agricultura buscar informações, porque achei o tema muito importante, e descobrir que alguns prefeitos estão tendo dificuldades em receber os caminhões, pois alegam que estão sem condições para fazer manutenção, adquirir combustível, pagar motorista etc. Esse ônus não deve ficar a cargo do Estado, que está fazendo sua parte”, enfatizou.
Jaime Perez foi aparteado pelos deputados Ericlaudio Alencar (PDT) e Pedro da Lua (PSC), ambos lamentando a postura dos prefeitos. Ericlaudio informou que em solenidade na tarde do mesmo dia, no Palácio do Setentrião, na presença de todos os prefeitos, o Governador Waldez Góes anunciaria a entrega dos caminhões. “A demora se deve à burocracia referente à documentação necessária à liberação dos veículos que serão de grande valia aos municípios. Mas, cada um deverá arcar com as suas próprias responsabilidades”, disse Ericlaudio. “Não quero nem acreditar no que estou ouvindo. É claro que o ônus tem que ser das prefeituras. É Obrigação do prefeito. Se, não querem, manda para mim”, ironizou Pedro da Lua.
O convênio, assinado entre o Governo do Estado e o Governo federal prevê a aquisição de 48 caminhões destinados a todos os municípios do Estado, inclusive Macapá. Até agora já chegaram 14 deles que estão estacionados no parque de exposições da Expo-Feira da Fazendinha.
Deixe seu comentário
Publicidade