Presidência do Tjap anuncia reajuste de 5% no salário dos serventuários da Justiça do Amapá
Desembargador Adão Carvalho adiantou que aumento começa a vigorar já no pagamento de abril
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Adão Carvalho, anunciou, na última quarta-feira, 3, durante a 927ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo, que o Poder Judiciário amapaense acompanhará o reajuste de 5% no salário de servidores públicos do Poder Executivo Estadual, conforme decidido pelo governador do estado, Clécio Luís. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Gestor Fiscal do Amapá, realizada na véspera da Sessão Administrativa, na qual o magistrado encontrou os gestores dos diferentes poderes e órgãos da esfera estadual.
“Na terça, 2, estive reunido por mais de três horas com o governador do estado, Clécio Luís, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Alinny Serrão, além das lideranças do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público e Defensoria Pública Estadual, para viabilizar nosso orçamento. O êxito alcançado nas tratativas até o momento já me permite anunciar, com muita satisfação, sobretudo porque não fizemos em 2023, que vamos conceder 5% de reajuste na data-base dos servidores, já para este mês de abril”, registrou o desembargador.
Logo após a Sessão Administrativa, o desembargador Adão Carvalho, acompanhado do secretário-geral, Veridiano Colares, recebeu em seu gabinete a presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (Sinjap), Euthália Aires, acompanhada pelo vice-presidente Carlos Alfaia e pela 1ª secretária, Vanessa Costa, em clima de agradecimento.
“Nosso objetivo é sempre, dentro de nossas possibilidades orçamentárias, garantir que nossos servidores e servidoras se sintam valorizados, até para reter seus talentos – sempre visando o melhor para o jurisdicionado amapaense”, garantiu o chefe do Judiciário.
Segundo a presidente do Sinjap, “este aumento incidirá diretamente sobre o salário base dos cargos efetivos, sobre as remunerações dos cargos comissionados e também se estenderá ao auxílio alimentação”. Ela acrescenta que o gesto demonstra “o comprometimento da gestão do Tribunal em reconhecer e valorizar o esforço contínuo de todos os seus colaboradores”.
Além da 927ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo, o Plenário do Tjap foi palco também para a 1593ª Sessão Ordinária do Pleno Judicial – ambas conduzidas pelo desembargador-presidente Adão Carvalho. Participaram, ainda, os desembargadores Carmo Antônio de Souza, Carlos Tork, João Lages, Rommel Araújo, Jayme Ferreira (corregedor-geral) e Mário Mazurek (vice-presidente). Para representar o Ministério Público do Amapá, participou o procurador Nicolau Crispino.
Deixe seu comentário
Publicidade