Política

Presidente Alliny Serrão destaca importância da Assembleia Legislativa

Primeira mulher a ocupar o cargo máximo da Alap, agora reeleita, afirma que bom desempenho é em virtude do diálogo, responsabilidade e competência, marcas de sua administração


Fotos: Fabrício Ferrari/DA

 

Douglas Lima
Editor

 

Para a presidente da Alap, deputada Alliny Serrão, o Poder Legislativo tem conseguido se integrar ao desenvolvimento e ao atual processo político do Amapá, em razão da marca de diálogo de sua administração e da boa relação interna que há entre os parlamentares, independente de partidos e fatores ideológicos.

 

Primeira mulher a ocupar a presidência da Alap, e agora reeleita para a Legislatura a começar em 1 de fevereiro de 2025, Alliny Serrão falou na manhã desta terça-feira, dia 27, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Rádio Diário FM 90,9).

 

 

A deputada ressaltou o bom relacionamento que a Assembleia Legislativa tem com o governo do estado, a bancada federal amapaense em Brasília e com as câmaras municipais. Somente em 2023 a presidente recepcionou, em grupos, vereadores de sete municípios do estado.

 

A Alap, em 2023, fez sessões itinerantes também em sete municípios amapaenses, tendo sido marcante a realização de uma audiência pública em Oiapoque, onde pela primeira vez foi amplamente discutida a questão de prospecção petrolífera na costa do estado. Sobre o mesmo assunto houve evento na sede do Legislativo, na capital, com presença de autoridades nacionais.

 

“Nosso objetivo é fazer um Legislativo mais forte, com responsabilidade e competência. Com a nossa marca de conciliar, estamos fazendo o melhor para o desenvolvimento do estado, integrados aos outros poderes e à sociedade como um todo”, pontuou Alliny Serrão.

 

A presidente falou sobre o gabinete digital que está sendo implantado na Casa de Leis, buscando maior celeridade nos serviços e melhor acompanhamento da produção plenária e das comissões especiais, bem como dos outros setores.

 

 

Alliny aproveitou para falar de seu reduto político, Laranjal do Jari, administrado pelo marido, prefeito Márcio Serrão, no segundo mandato consecutivo e que trabalha, para a sucessão municipal, o nome do atual secretário de saúde, Ted Marcel.

 

Em Laranjal do Jari, anunciou a presidente da Alap, será realizada a Primeira Corrida e Caminhada da Mulher, em março, mas com dia ainda a ser marcado. Ela tenta acomodar em sua agenda visita ao município, de 15 em 15 dias, mas até agora não tem conseguido, em virtude de seus afazeres na Alap.

 

Acerca dos projetos sociais abraçados pela Assembleia Legislativa, Alliny relembrou o “trabalho forte”, em 2023, com assinatura de termos de fomentos, a fim de fortalecer as entidades responsáveis que prestam esses serviços à sociedade.

 

A presidente citou a Casa da Hospitalidade e o centro administrado pelos padres  Capuchinhos, além de atendimento a crianças, idosos e mulheres que sofrem a violência e têm dificuldade de receber amparo.

 

“Através da nossa gestão conseguimos aumentar os recursos dessas parcerias. Sabemos que é importante, existem muitas entidades, e a gente vai selecionando de forma séria, para que isso possa acontecer da melhor forma possível. Convidamos o Ministério Público para fazer parte dos eventos de assinatura para que a gente possa ter um trabalho transparente”, declarou Alliny Serrão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade