Presidente do Hospital de Amor manifesta interesse em parceria para tratamento do câncer no Amapá
Henrique Prata veio a Macapá a convite do governador Clécio Luís, entusiasta da esperança do amapaense ser assistido no estado sem precisar viajar para outros centros

Douglas Lima
Editor
O idealizador e presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, nesta terça-feira, 8, deu sinal verde para parceria com o governo do Amapá, para garantir, de início, 80% do tratamento do câncer no estado com o uso do Centro de Radiotrapia a ser inaugurado na zona norte de Macapá.
A convite do governador Clécio Luís, Henrique Prata veio ao Amapá visitar as instalações do Centro, ocasião em que confessou o sonho que tinha de tratar o câncer no Amapá, já há anos.
“Mas tudo acontece no tempo certo”, admitiu o presidente do Hospital de Amor, quanto ao sonho que tem, justificando a expressão com o vivo interesse do governador Clécio Luís e do senador Davi Alcolumbre, pela parceria.
Henrique Prata observou que com a estrutura do Centro de Radioterapia e do Hospital de Amor o paciente terá imediatamente prevenção, diagnóstico, quimio e radioterapia.
“Só aí teremos 80% do tratamento; os outros 20% levamos para São Paulo, onde temos serviço de robô que o estado não teria condições de adquirir devido ao alto custo”, descreveu Henrique Prata.
O governador Clécio, por sua vez, avaliou que se a parceria com o Hospital de Amor for formalizada o Amapá passará a receber pacientes de outros estados para o tratamento do câncer, porque terá toda uma capacidade estrutural instalada.
Clécio mostrou que o Centro de Radioterapia está na fase final de testagem de equipamentos. “Vamos ver o desenrolar das tratativas com o Hospital de Amor, finalizar os testes nos equipamentos para depois então pensarmos na inauguração”, esperançou o gestor.
Deixe seu comentário
Publicidade