Presidente do Tjap recebe Medalha Justiça e Cidadania, no STF
Premiação homenageia profissionais que se destacam por contribuir na defesa e no fortalecimento da Justiça, dos direitos humanos, da cidadania e da democracia
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Adão Carvalho, foi homenageado com a outorga da ‘Medalha Justiça e Cidadania 25 anos’ durante a solenidade da 31ª edição do Troféu Dom Quixote e Sancho Pança, na noite da terça-feira, 22. A cerimônia foi realizada no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, e a premiação homenageou profissionais que se destacam por contribuir na defesa e no fortalecimento da Justiça, dos direitos humanos, da cidadania e da democracia. O evento foi conduzido pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso.
Ao receber a premiação das mãos do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor-geral da Justiça Federal, Mauro Campbell Marques, o presidente do TJAP agradeceu o reconhecimento em nome de toda a Justiça amapaense.
“Essa medalha coroa um lindo e dedicado trabalho de magistradas e magistrados, servidoras e servidores do TJAP. Estou muito feliz por essa homenagem. O reconhecimento é um prêmio do nosso esforço em garantir direitos, na prestação jurisdicional e promoção da cidadania. Reafirmo que o Judiciário do Amapá seguirá na construção interinstitucional para uma sociedade mais igualitária e com justiça social”, enfatizou o desembargador Adão Carvalho.
Mais sobre a premiação
Idealizada pela Revista Justiça & Cidadania e com o apoio da Confraria Dom Quixote, o nome dos prêmios faz referência à obra “Dom Quixote de la Mancha”, publicada pelo escritor espanhol Miguel de Cervantes, em 1605.
Foram homenageadas personalidades que seguem os mesmos princípios praticados pelo personagem e seu fiel escudeiro, Sancho Pança, que são exemplos de coragem, dignidade, ética, amor, renúncia, desprendimento, determinação e fidelidade.
Em maio de 2024, a Revista Justiça e Cidadania completou 25 anos de circulação ininterrupta, desde que foi criada pelo jornalista Orpheu Salles. A publicação busca proporcionar debates sobre direitos da cidadania, por meio de parcerias com tribunais e entidades da área jurídica e da participação de importantes pensadores do mundo do Direito.
Os integrantes da Confraria Dom Quixote são aqueles que foram agraciados, ao longo das duas décadas e meia da Revista Justiça & Cidadania.
Deixe seu comentário
Publicidade