Presidente do TRE-AP convoca população para cadastro de biometria
Com novo modelo de atendimento regionalizado, eleitores não estão mais vinculados à sua zona eleitoral; medida visa reduzir burocracia e agilizar processos

Douglas Lima
Editor
Em reunião com a imprensa na tarde desta segunda-feira, 14, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza, anunciou a nova resolução do Atendimento Regionalizado da Justiça Eleitoral Amapaense. A medida amplia o acesso a serviços eleitorais, possibilitando o atendimento em qualquer cartório eleitoral do estado.
Para a novo método de atendimento, o desembargador convidou toda a população amapaense para realizar o cadastro da biometria, informando que 93% dos eleitores do estado já o fizeram, mas almejando a meta de 100%, “podemos ser o primeiro estado do Brasil a atingir esse número”, adiantou.
Carmo reforçou que a população procure os canais de atendimento, pois com a nova resolução, qualquer eleitor, de qualquer local do estado, não está mais vinculado em sua zona eleitoral para fazer cadastramento, revisão ou segunda via. “A finalidade da Justiça Eleitoral é facilitar a vida dos eleitores”, declarou.
Por fim, durante a coletiva, o presidente do TRE cravou a finalidade da nova resolução: “É importante para Justiça Eletoral. Atendendo bem nosso eleitor e nossa eleitora, evidentemente que o TRE cumpre seu papel, que é fazer com que os eleitores façam seu direito de voto sem qualquer coação”.
Deixe seu comentário
Publicidade