Política

Presidente do TSE se dispõe a atender reivindicações da Justiç

Ministro Dias Tófoli pode manter zonas eleitorais sem modificações no Estado



 

O presidente do TSE, ministro Dias Tófoli, recebeu o senador Randolfe Rodrigues e demais integrantes da bancada amapaense em audiência solicitada, ao senador, pelo desembargador Carlos Tork, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), e pelo presidente da Associação dos Magistrados do Amapá, Paulo Madeira.

No encontro, o ministro recebeu várias reivindicações do judiciário amapaense, entre elas a revisão da resolução do Tribunal Superior Eleitoral que determina a extinção de todas as zonas eleitorais com menos de dez mil eleitores. “As particularidades do Amapá são adversas em relação às demais regiões do país. Não temos como agregar com outra zona como se faz no sul e sudeste. Nossa dificuldade de acesso seria o maior empecilho. Alguns eleitores precisariam rodar 100 km para votar. A logística do TRE ficaria sacrificada” argumentou Tork.

Ainda na audiência, os magistrados pediram também, à categoria, o adicional de penosidade concedido aos servidores de regiões de difícil acesso, um benefício já concedido a alguns órgãos federais “É justificável já que muitas regiões amapaenses são distantes, só se chega de barco”, justificou presidente da Associação dos Magistrados, Paulo Madeira.

O ministro demonstrou muita disposição em atender aos pedidos e sugeriu que sejam formalizados no TSE “Vocês têm muitas justificativas plausíveis. Vamos analisar com muita atenção” finalizou Tófoli. O senador Randolfe reforçou os pedidos dizendo que em Brasília continuará fazendo pleito em favor das reivindicações.


Deixe seu comentário


Publicidade