Política

Presidente Jaci Amanajás recebe visita protocolar do Tribunal de Justiça

“Queremos estabelecer um diálogo permanente com a Assembleia Legislativa, não apenas no âmbito do Comitê Gestor do Estado, mas também nessas agendas institucionais onde os interesses da Justiça e da sociedade estejam em pauta”, disse Pini.


O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Jaci Amanajás (PV) recebeu em seu gabinete a presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargadora Sueli Pini. Foi uma visita protocolar – afinal foi seu primeiro contato com a nova direção do Parlamento Estadual – mas que também serviu para nivelar informações a respeito da pauta de matérias de interesse do Judiciário no âmbito do Legislativo.

img_0044A magistrada disse que depois desse primeiro contato com os novos dirigentes da Casa de Leis, espera a retribuição da visita ao TJAP. “Queremos estabelecer um diálogo permanente com a Assembleia Legislativa, não apenas no âmbito do Comitê Gestor do Estado, mas também nessas agendas institucionais onde os interesses da Justiça e da sociedade estejam em pauta”, disse Pini.

Entre algumas das matérias de iniciativa do Judiciário, dois PL’s que dizem respeito a modificações na estrutura do Tribunal de Justiça, como a criação da 2ª Vara da Fazenda Pública. “A única existente hoje já chegou a ter 25 mil processos, mas que hoje, como os atuais 15 mil ainda está abarrotada, pois é muito demandada, especialmente por processos administrativos de interesse também de servidores públicos”, disse o magistrado auxiliar do TJAP, juiz João Matos.

O presidente Jaci Amanajás disse ter sido uma grande honra recepcionar os representantes do Tribunal de Justiça e ressaltou a importância do diálogo com as demais instituições. “O próprio texto constitucional prevê isso, que os Poderes Constituídos devam ser independentes e harmônicos, portanto é exatamente isso que estamos buscando, o respeito mútuo e uma comunicação permanente com todos, de modo a darmos agilidade aos processos de busca por soluções mais eficazes aos anseios da sociedade”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade