Política

Presidente Kaká Barbosa pede auditoria do TCE nas contas da Assembleia Legislativa

O documento foi deliberado na chamada Ordem do Dia da última reunião ordinária semanal dos deputados e teve aprovação por unanimidade e foi elogiada por seus pares.


O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa (PTdoB) teve aprovado na sessão desta quinta-feira (9) um Requerimento em que pede a instalação de uma completa auditoria por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nas contas do Parlamento Estadual, de modo a ter parâmetros sobre como está assumindo a gestão do Poder Legislativo.

O documento foi deliberado na chamada Ordem do Dia da última reunião ordinária semanal dos deputados e teve aprovação por unanimidade e foi elogiada por seus pares.

O novo dirigente da Casa disse que a auditoria será de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial nas contas da Assembleia Legislativa, referente ao exercício financeiro de 2016, bem como do mês de janeiro de 2017.

Ele justificou afirmando ser essa uma das medidas preventivas que a nova gestão está implantando, visando resguardar a administração, como parte de um arrojado programa de medidas saneadoras que visa o resgate da capacidade da ALAP dar respostas à toda a sociedade, no que se refere ao cumprimento pleno de suas missões constitucionais.

Kaká Barbosa também confirmou aquilo que parte da imprensa e a pessoas do povo estão acompanhando, com seguidas publicações no Diário Oficial Eletrônico de exonerações de cargos comissionados. “São medidas saneadoras que objetivam a modernização da máquina administrativa para os novos conceitos de gestão por resultados, além do enquadramento deste Poder aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere a despesas com pagamento de pessoal”, ponderou o atual dirigente da ALAP.


Deixe seu comentário


Publicidade