Política

Presidente Lula cobra Marina sobre licenças ambientais e exploração na Margem Equatorial

Ibama afirma que greve dos servidores tem atrasado liberação de licenças


Imagem: Ricardo Stuckert/PR

 

Durante uma reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questionou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, sobre os entraves na liberação de licenças ambientais para projetos de infraestrutura. A discussão ocorreu em meio a críticas de outros ministros que enfrentam dificuldades em realizar obras, devido ao que consideram excessos nas exigências ambientais.

 

De acordo com informações da CNN Brasil. Um dos pontos abordados pelo presidente foi a exploração de petróleo na Margem Equatorial (que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte), tema que tem gerado discordância entre Lula e Marina. Além de Lula e Marina, estiveram presentes na reunião os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, da Casa Civil, Rui Costa, e o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro.

 

Segundo informações da assessoria de comunicação do Ibama à CNN, a dificuldade na liberação das licenças se deve à greve dos servidores do órgão. O Ibama afirmou, em nota, que está acompanhando as negociações da paralisação, mas não estabeleceu um prazo para o seu fim.

 

“O Ibama está aberto ao diálogo e mantém canais de comunicação para esclarecer dúvidas e fornecer informações atualizadas sobre as negociações”, informou o órgão ambiental.

 


Deixe seu comentário


Publicidade