Política

Presidentes de sindicatos participam de sessão ordinária na Assembleia Legislativa

Durante o Grande Expediente, expuseram aos deputados a situação de suas categorias, com ênfase na pauta salarial


 

Representantes de vários sindicatos participaram, na manhã desta quinta-feira (10), da sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Durante o Grande Expediente, expuseram aos deputados a situação de suas categorias, com ênfase na pauta salarial.

 

A convite do deputado Jory Oeiras (PL), a presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (Sinjap), Euthália Aires, destacou a luta pela data-base da categoria. “A data-base não é um favor nem um presente, é um direito garantido em lei. Ela representa o mínimo que se deve ao trabalhador: a recomposição do seu poder de compra diante da inflação”, ressaltou a sindicalista.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP), Elton Corrêa, informou que a categoria reivindica um reajuste de 5% para todos os servidores estaduais. “Quero reiterar o compromisso desta Casa de Leis com as categorias. Em nenhum momento esta legislatura se furtou desse compromisso. Estamos sempre prontos para atender aos anseios da população do Amapá. Sempre que recebemos proposituras que tragam benefícios para os servidores do Estado, atuamos de forma célere para apresentar uma resposta aos trabalhadores”, afirmou a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Alliny Serrão (União Brasil).

 

 

O deputado Jory Oeiras destacou a conquista da categoria dos Policiais Penais e Educadores Penitenciários do Amapá. “Será encaminhada hoje para a Assembleia Legislativa a mensagem do governador Clécio Luís com o projeto de reestruturação salarial da categoria, assinado na quarta-feira (09), em ato realizado na Fábrica dos Sonhos, em Macapá. A medida é fruto do diálogo entre o Governo do Estado, representantes da categoria e nosso mandato. Há mais de 10 anos venho solicitando essa medida na Assembleia Legislativa, e hoje posso dizer que é um dia histórico para a Polícia Penal. Quero agradecer ao governador Clécio Luís por cumprir com essa classe mais um compromisso de campanha. A Polícia Penal desenvolve um trabalho imenso por trás das muralhas, combatendo a criminalidade. Sabemos que não é fácil, pois as facções criminosas se renovam constantemente. Ainda assim, temos uma polícia preparada, capacitada e comprometida em resguardar a sociedade amapaense”, destacou Jory Oeiras.

 

 

Também participaram da sessão o vice-presidente do Sinjap, Carlos Alfaia; o diretor financeiro, Fábio Farias; o diretor de comunicação, Fernando Augusto Aires; o diretor jurídico, Hélio Grott; e o presidente do Sindesaúde, Klinger Campos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade