Política
Projeto que cria o “Selo Nelson dos Anjos” é aprovado na Alap
O Projeto de Lei 011/2015 foi mais um do deputado estadual Pedro DaLua, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amapá na sessão de hoje, 02.
O PL vai garantir um selo de responsabilidade social a empresas que realizam ou apoiam projetos neste sentido. Trata-se do “Selo Nelson dos Anjos”, ex-boxeador e tetra campeão brasileiro de boxe.
O atleta trabalha hoje como vigilante noturno, mas não deixou a paixão pelo esporte. Durante o dia ele coordena uma academia que ensina o esporte a jovens carentes dentro do projeto “Formando campeões”. A academia de Nelson já revelou vários talentos que conseguiram excelentes colocações em campeonatos fora do Estado. “Nelson dos Anjos foi escolhido para dar nome ao selo por sua trajetória incontestável de responsabilidade social”, disse o deputado Pedro DaLua.
A proposta foi lançada em maio de 2015 durante a audiência pública intitulada “Combatendo a causa”, com o objetivo de discutir com a comunidade o problema do uso de drogas, violência e delinquência juvenil. A audiência ganhou grande e acabou se tornando o projeto aprovado hoje.
Segundo Pedro DaLua, o Selo Nelson dos Anjos vai certificar empresas que funcionam no Amapá e que atuam em consonância com a legislação vigente, cumprindo regularmente suas obrigações fiscais e praticando a responsabilidade social interna e externamente.
A responsabilidade social interna é a desenvolvida para beneficiar o quadro de funcionários da empresa. Já a responsabilidade social externa são ações direcionadas à comunidade em geral.
Deixe seu comentário
Publicidade