Política

Proposto por Davi, Fundo de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Ocidental e do Amapá é aprovado no Senado

Senador considera medida uma vitória amapaense e dos estados que possuem Área de Livre Comércio


Douglas Lima
Editor

O senador Davi Alcolumbre (União-AP) comemorou, nas redes sociais, a criação do Fundo de Desenvolvimento Sustentável dos Estados da Amazônia Ocidental e do Amapá, iniciativa dele que fomenta o progresso e a diversificação das atividades econômicas das unidades federativas da região que têm áreas de livre comércio (ALCs).

A criação do Fundo foi aprovada nessa quarta-feira, 9, pelo plenário do Senado, com o título ‘Emenda Constitucional (EC)’ acoplada à Reforma Tributária. A matéria foi assinada por Davi Alcolumbre e os também senadores Hiran Gonçalves, do Amazonas, e Mecias de Jesus, maranhense.

“Uma iniciativa minha, autor da emenda na CCJ, em parceria com os senadores @dr.hiran e @meciasdejesus . Com essa iniciativa, vamos fomentar o desenvolvimento e a diversificação das atividades econômicas nessas regiões”, posta o parlamentar amapaense, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Alta.

Em seguida, Davi agradece aos colegas senadores, pela adesão ao Fundo de Desenvolvimento Sustentável dos Estados da Amazônia Ocidental e do Amapá, em especial ao relator da Reforma Tributária, o amazonense Eduardo Braga.

Além de Macapá e Santana, no Amapá, existe Área de Livre Comércio em Tabatinga (AM); Guajará Mirim (RO); Boa Vista e Bonfim (RR); Brasileia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul (AC).


Deixe seu comentário


Publicidade