Randolfe cobra ação de ministro após denúncia de usuários do Aeroporto de Macapá
Titular da pasta de portos e aeroportos prometeu verificar situação in loco

Na tarde desta terça-feira, 8, o senador Randolfe Rodrigues, na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, levou ao ministro de portos e aeroportos, Silvio Costa Filho, a denúncia da situação de abandono do Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre.
No último domingo, 6, um usuário do transporte aéreo enviou fotos e vídeos ao senador que mostram que um pedaço do forro do aeroporto despencou. Na mensagem enviada ao parlamentar, a pessoa teme que acidentes possam acontecer.
O senador solicitou uma vistoria da Agência Nacional de Aviação (Anac), além do comparecimento do presidente da Agência ao Senado Federal para responder sobre os problemas da estrutura que atende o povo do Amapá. O senador lembrou que os problemas acontecem desde que foi concedida a administração do aeroporto a empresa privada NOA.
“A sensação é de que ocorreu um total abandono do aeroporto, tendo em vista que essa empresa é a mesma que cuida do Aeroporto de Belém, onde ocorrerá a COP30; não sei como detalhadamente estão cuidando do Aeroporto do Pará, mas eu posso testemunhar que no Amapá, em um prazo exíguo, eles conseguiram deteriorar um equipamento excelente que foi construído pelo poder público”, disse o senador, um dos parlamentares que destinou recurso e articulou a construção do Aeroporto de Macapá, em 2020.
De acordo com o ministro Silvio Costa Filho, possivelmente na próxima semana a Secretaria de Aviação fará uma visita ao aeroporto para entender a situação. “Vamos fazer essa vistoria e chamar a concessionária para que a gente possa discutir medidas emergenciais. O que nós não podemos aceitar é que as concessionárias do Brasil prestem serviços de má qualidade”, afirmou.
Deixe seu comentário
Publicidade