Randolfe confirma para 05 de outubro audiência com ANEEL sobre aumento da energia no Amapá
Pelo levantamento da ANEEL, somente no acumulado dos três últimos anos (2020/2021/2023), o amapaense deverá sofrer o maior reajuste da história, em quase 90% do valor da conta de luz
Nesta terça-feira (26), o senador Randolfe Rodrigues protocolou uma solicitação de audiência pública com a convocação da presença do Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para tratar sobre o aumento abusivo de energia no Amapá.
A audiência está marcada para o dia 05 de outubro, em Brasília, para acontecer nas Comissões de Serviços de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos e de Constituição, Justiça e Cidadania. “O aumento abusivo da tarifa de energia elétrica no Amapá é um golpe contra a população”, critica o senador Randolfe.
A ANEEL propôs um reajuste médio de 44,41% nas tarifas de energia elétrica da Equatorial Amapá, que assumiu a concessão da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) em 2021. O aumento pretende entrar em vigor em dezembro deste ano.
A agência alega que o aumento é necessário para cobrir custos com encargos setoriais, custos das atividades de distribuição da concessionária e dos investimentos realizados na área de concessão desde 2017.
Pelo levantamento da ANEEL, somente no acumulado dos três últimos anos (2020/2021/2023), o amapaense deverá sofrer o maior reajuste da história, em quase 90% do valor da conta de luz.
Ministério
Na última quinta-feira (21), a Bancada Federal esteve junto ao governador Clécio Luís e a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para discutir a melhor saída sobre o reajuste tarifário de 44,41%, proposto pela concessionária Equatorial Energia.
Deixe seu comentário
Publicidade