Política

Randolfe descarta aliança política com Waldez Góes

Zona Franca Verde, transferência das terras da União e diminuição da alíquota do ICMS do querosene de aviação são alguns dos pontos da agenda comum com o governador Waldez, listou o senador Randolfe.


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse, à noite desta quinta-feira, 18, que vem tendo bom relacionamento com o governador do estado, Waldez Góes (PDT), mas de ordem administrativa, não política.

O parlamentar esclareceu que ele e o gestor amapaense têm uma agenda comum em defesa do estado, que precisa dessa união para deslanchar.

Zona Franca Verde, transferência das terras da União e diminuição da alíquota do ICMS do querosene de aviação são alguns dos pontos da agenda comum com o governador Waldez, listou o senador Randolfe.

No aspecto político, Randolfe Rodrigues fez ver que praticamente nos 16 municípios amapaenses não há afinidade com Waldez Góes sobre as eleições municipais de 2016.

“Eu e o governador estamos lado a lado, administrativamente, mas na política ele tem um palanque e nós temos outro palanque”, concluiu o parlamentar.

Aviação – O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acha que até o fim do corrente ano haverá uma maior oferta de voos da GOL, Latam e Azul em Macapá, decorrente das negociações que ele mantém com as empresas à luz da promessa de que o governador Waldez Góes vai baixar a alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação.
“O governador me disse: negocie, senador, com as empresas, que baixarei a alíquota”, disse Randolfe.

O senador antecipou que após a votação do impeachment, na próxima semana, dirigentes da Latam, Gol e Azul virão a Macapá para tratar do assunto.

Randolfe Rodrigues disse acreditar que o governador Waldez Góes vai cumprir a promessa de baixar o ICMS do querosene de aviação, o que ocasionaria uma maior oferta de voo, maior demanda de passageiros e, em consequência, redução nos preços das tarifas aéreas.

O parlamentar aventou a possibilidade do Amapá seguir o exemplo do Acre, onde o governo baixou a alíquota do querosene de aviação para 3%, conseguindo maior número de voos para a capital Rio Branco, e até um voo no interior do estado, de Rio Branco para a cidade de Cruzeiro do Sul.


Deixe seu comentário


Publicidade