Política

Randolfe diz que vai ao TRF1 tratar de reajuste na tarifa de energia elétrica

Senador prevê que Aneel e CEA Equatorial recorrerão da decisão de juiz federal que veda aumento de 44,41% nas contas de luz


 

Douglas Lima
Editor

 

O senador Randolfe Rodrigues informou na manhã desta quinta-feira, 23, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que iniciará contatos com membros do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), na luta que empreende contra o previsto aumento de 44,41% na tarifa da energia elétrica consumida pelos amapaenses.

 

Entrevistado para falar sobre a decisão do juiz federal Jucelio Fleury Neto, nessa quarta-feira, 23, que impede o aumento de 44,41% na tarifa de energia elétrica no Amapá, o senador disse que, comparativamente, essa medida é apenas “o primeiro gol do primeiro tempo de uma partida de futebol”.

 

A decisão judicial foi em acatamento à ação popular impetrada pelo próprio Randolfe Rodrigues que agora prevê recurso no TRF1, por parte da Aneel, que decidiu pelo reajuste tarifário, e a CEA Equatorial, executora.

 

Para o parlamentar, o quê pesou na decisão do juiz Jucelio Fleury Neto foi a situação do estado, que tem 50% de sua população como beneficiários dos programas sociais, portanto sem a mínima condição de arcar com o aumento de 44,41% a vigir a partir de 13 de dezembro.

 

“Se isso vier a acontecer, passaremos a ter a maior tarifa de energia do país, depois de dois anos de quando tínhamos a menor”, ilustrou o senador, para concluir que vai procurar o TRF1 na tentativa de sensibilizar os desembargadores a respeito do problema social que será criado caso o aumento determinado pela Aneel venha a ser concretizado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade