Política

Randolfe e Davi articulam redução no preço de voos

QUEDA: Diminuição de embarque na Amazônia provocou corte de 30% dos vôos para Macapá


A Gol Linhas Aéreas está disposta a retomar os voos que foram reduzidos em várias regiões do país, inclusive em Macapá por conta da crise econômica “Temos a intenção de retomar o serviço como antes” disse o empresário Joaquim Constantino Neto, do Conselho da Gol, num encontro com os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL) e Davi Alcolumbre (DEM), em Brasília.

No encontro, solicitado pelos senadores, o Conselheiro da Gol foi enfático ao dizer que a situação financeira da empresa é muito ruim, por isso precisa de incentivos do Estado para manter as atividades em pleno funcionamento não só em Macapá, mas em grande parte do Brasil: “A redução no percentual do ICMS incidente sob do valor do querosene, que já conseguimos em algumas regiões, nos ajudaria a normalizar o serviço de voos suspensos e, consequentemente, reduzir o valor das passagens”.

O Governo do Amapá aderiu ao convênio ICMS nº 84/90 que garante a isenção da alíquota para querosene da aviação aérea, mas a medida só atinge voos internacionais, não alcança os voos domésticos “Sem a redução no valor do ICMS para voos dentro do Brasil fica difícil a Gol oferecer preços mais baixos nas passagens de Macapá” disse o senador Randolfe Rodrigues.

O senador voltou apelar para o Governo do Estado do Amapá: “Reduzir o valor do ICMS para aviação civil doméstica é o nosso único caminho e por isso, apelo ao governo para que chame as empresas para negociar essa redução. A nossa parte, em articular com as companhias, nós estamos fazendo. Falta o governo agir também”.

Joaquim Constantino Neto já marcou outro encontro com os senadores para a semana que vem, desta vez com a presença do diretor de Relações Institucionais da GOL, Alberto Fajerman.

Aumento
Na semana passada a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), alertou para uma queda no número de embarques na região amazônica, no Amapá a queda foi em torno de 30%. Essa redução fez com que as companhias que operam no Estado diminuíssem e suspendessem 29 voos que saem da capital amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade