Randolfe e Davi comemoram decisão do TCU que confirma Transposição aos servidores da EMDESUR
Servidores devem aguardar análise do processo até que chegue portaria de lotação
Na tarde desta quarta-feira, 3, o pleno do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu pelo direito aos servidores da Empresa Municipal de Desenvolvimento e Urbanização de Macapá (Emdesur) de terem acesso à transposição para o quadro da União. Os senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre acompanharam a votação na casa e comemoraram a vitória dos servidores amapaenses.
A ação se deu em resposta à provocação feita pelo senador Randolfe Rodrigues, no Processo nº 19975.121850/2021-94, que trata sobre a questão da Emdesur e que se arrastava desde 2019.
“Em 2023, nós reunimos com o advogado-geral da União, Jorge Messias, para tratar sobre solicitar respostas sobre o processo de transposição dos servidores da Emdesur”, explicou o senador que esteve com os servidores em todo o processo.
Cerca de setecentas famílias amapaenses devem ser beneficiadas com a transposição. Agora, os servidores devem aguardar as análises dos processos pela Comissão Especial a dar sequência às demais fases do processo, até que chegue a portaria de lotação.
Deixe seu comentário
Publicidade