Randolfe e Padilha anunciam vinda da Caravana Federativa ao Amapá
Ação itinerante do governo Lula deverá vir ao estado, em maio
O senador Randolfe Rodrigues esteve com o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, na tarde desta quarta-feira, 10, e fez um balanço das ações do governo federal para promover o desenvolvimento do Amapá, só neste início de abril. E ainda anunciou agenda da Caravana Federativa no estado.
O senador amapaense, líder do governo no Congresso Nacional, comemorou a assinatura da Medida Provisória das Energias Renováveis e de Redução dos Impactos Tarifários que vai impedir o aumento de cerca de 44% que estava previsto pela Aneel e ainda definiu teto para o reajuste de até 9%. “Uma grande vitória para o povo amapaense”, destacou o senador.
Randolfe confirmou a agenda da ministra da saúde, Nísia Trindade, que vem ao Amapá para dar início a vacinação dos povos indígenas no município de Oiapoque e anunciar novos investimentos na saúde amapaense, além dos avanços em relação à fibra ótica, uma luta de quase 15 anos do povo amapaense.
Caravana Federativa
De acordo com o ministro, a Caravana Federativa deve vir ao Amapá no início de maio. A ação itinerante do Governo Lula tem como principal objetivo aproximar ministérios e autarquias federais dos estados e municípios através da oferta de serviços e apresentação de políticas públicas e programas sociais que beneficiem e alcancem em maior escala a população brasileira.
“A Caravana Federativa é uma forma de a União estar presente no território e capilarizar suas políticas e seus programas”, explicou o ministro Padilha.
Deixe seu comentário
Publicidade