Política

Randolfe pede a servidores que optem pela transposição

Senador afirma que pessoal da área de fiscalização, policiais e bombeiros terão que se habilitar



O senador Randolfe Rodrigues (Psol) fez um apelo nessa quarta-feira, 20, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM90.9), aos servidores do ex território do Amapá para que não percam o prazo para fazer a opção pela transposição para o quadro da União estabelecida pela Lei 13.121/2015: “É fundamental que esse prazo não seja perdido por todos os grupos de servidores, inclusive os que foram vetados, isto é, o pessoal da área de fiscalização, policiais militares e bombeiros militares”, pediu.

O parlamentar explicou que, mesmo sem terem garantido de imediato esse direito, servidores da área de fiscalização, policiais e bombeiros militares devem fazer a opção porque ‘de uma forma ou de outra’ eles terão esse direito: “Estamos trabalhando no Congresso Nacional para a derrubada dos vetos presidenciais, mas, paralelamente, também estamos trabalhando no sentido de que esses direitos sejam assegurados através de outra PEC (Proposta da Emenda à Constituição”.

De acordo com Randolfe, as secretarias de administração do governo do estado e da prefeitura de Macapá estão atendendo a todos esses servidores. “A prioridade agora é exercer a opção. Insisto, peço que todos façam a opção, inclusive as categorias vetadas, inclusive o grupo planejamento da Seplan (Secretaria de Planejamento), de 1988 a 1993 e o grupo fiscalização, de 88 a 93, que todos exerçam o direito de opção até sexta-feira, 22.

Segundo o Senador, muitos servidores já estão regularizados porque tomaram de imediato essa providências. “Mas, falta ainda muita gente, inclusive cerca de 300 policiais militares e bombeiros militares. Vamos concluir logo esse processo, que, se Deus quiser, vai ser totalmente vitorioso.


Deixe seu comentário


Publicidade