Política

Randolfe prevê que logo os transpostos do Amapá chegarão a quatro mil

Senador deu declarações durante ato de posse de servidores do antigo território em órgãos do governo estadual em Santana e da prefeitura do município


 

Douglas Lima
Editor

 

Em ato nessa quarta-feira, 21, mais de 520 servidores do antigo território federal do Amapá foram empossados em órgãos do governo do estado, em Santana, e na prefeitura do município, originados da transposição para o quadro funcional da União.

 

 

O senador Randolfe Rodrigues, que participou do ato, previu que com as portarias a serem publicadas nos próximos dias os amapaenses contemplados pela transposição chegarão a quatro mil, desde 2022.

 

 

“São pessoas que adquiriram seus direitos; em alguns casos elas estavam desempregadas, e noutros tiveram triplicados os seus ganhos”, revelou o parlamentar.

 

Randolfe também registrou que com a transposição as prefeituras do Amapá e o governo do estado deixam de pagar os salários de parte do pessoal, aliviando a economia do estado.

 

 

Sábado, dia 24, às 9h, serão entregues as próximas portarias da transposição. Desta vez será em Mazagão na primeira vez em que aquele município sediará um ato da transposição.

 


Deixe seu comentário


Publicidade