Randolfe promove série de reuniões para tirar dúvidas e orientar servidores sobre a Transposição
Mandato do senador vai disponibilizar um assessor especial de Brasília para sanar todas as dúvidas e orientar os servidores do ex-território
Durante os dias 23 e 26 de maio, o mandato do senador Randolfe Rodrigues (REDE), em parceira com o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Assuntos da Transposição, vai disponibilizar um assessor especial de Brasília para sanar todas as dúvidas e orientar os servidores do ex-território federal do Amapá sobre o processo de transposição.
O assessor José de Anchieta deve atender os servidores divididos por categoria em um grupo pequeno para que todos possam ter acesso às informações.
O processo de transposição avançou no primeiro trimestre deste ano. De acordo com o senador em 2019, apenas 19 amapaenses foram beneficiados com a transposição, em 2020 foram 123 no total, 2021 outros 307. Porém, com a mudança de Governo, desde janeiro de 2023, já foram transpostos para a folha de pagamento do Governo Federal mais de 480 amapaenses.
“A transposição é uma correção histórica, isso é isonomia, garantir direitos iguais para todos. Por isso é importante que quem governa o Brasil tenha sensibilidade e olhe também para o povo daqui”, afirmou o parlamentar que desde 2011 defende a transposição.
A transposição vai além de um benefício individual para os servidores dos ex-territórios do Amapá, Roraima e Rondônia, também representa economicidade nos gastos com pessoal da gestão estadual e municípios.
Deixe seu comentário
Publicidade