‘Reafirmamos o compromisso do Amapá com a democracia’, diz Teles Jr. na diplomação de eleitos em Santana
Governador em exercício acompanhou ato que oficializa resultado das eleições municipais e autoriza a posse nos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador
Nesta segunda-feira, 16, o governador do Amapá em exercício, Antônio Teles Júnior, participou da solenidade de diplomação dos eleitos nas Eleições 2024 para os cargos de vereador, vice-prefeita e prefeito do município de Santana, e reafirmou o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da democracia e a criação de parcerias estratégicas para o desenvolvimento do estado.
“É um momento importante para a democracia, com a posse dos novos gestores de Santana, o segundo maior município do estado e parceiro estratégico do Governo do Amapá em ações que vão desde a saúde à mobilidade urbana, e principalmente no setor econômico, com sua estrutura portuária e base industrial, por onde passam as riquezas que exportamos para o Brasil e o mundo”, destacou Teles Jr.
O ato de diplomação, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), oficializa os vencedores das urnas por voto popular, entregando-lhes os diplomas que validam a eleição e autorizam a posse nos cargos, conforme estabelece a Constituição Federal.
O presidente em exercício do TRE-AP, desembargador Carmo Antônio, destacou que os cargos públicos são fundamentais para o desenvolvimento e a qualidade de vida. Os vereadores representam a população, criando normas e fiscalizando o uso dos recursos públicos, e o prefeito e sua vice são os gestores que transformam as demandas em ações concretas.
“Santana precisa de líderes que entendam seus desafios e potencial. O trabalho do prefeito e vereadores deve focar no diálogo, planejamento e em resultados que melhorem a vida dos santanenses. Que os eleitos cumpram seus mandatos com responsabilidade e promovam o crescimento da cidade”, enfatizou o desembargador.
Em seu discurso, o prefeito reeleito, Sebastião Rocha Ferreira, junto com a vice, Izabel Nogueira, ressaltou a necessidade de transformações na economia e no social de Santana, enfatizando que toda ajuda é bem-vinda. Destacou também a gratidão aos vereadores pela compreensão de que era preciso superar desavenças e crises em prol da sociedade e da comunidade santanense.
“Aqui, firmamos o compromisso de trabalhar com humildade, serenidade e acolhimento para todas as pessoas que moram em Santana, sempre pensando em melhorar a cidade e a vida das pessoas. É um desafio que nós enfrentamos no dia a dia, por isso também cumprimento os colaboradores da Prefeitura e agradeço a ajuda que vocês têm dado e todos os parceiros da gestão”, pontuou Rocha.
Falando em nome dos vereadores eleitos, Rarison Santiago destacou a missão do vereador em defender os interesses da população. Ele ressaltou também que o Legislativo Municipal tem o papel de apoiar o Executivo Municipal na elaboração e execução de um plano de desenvolvimento econômico claro, alinhado com as ações e planejamentos do Estado e da União.
“Esse é o sagrado exercício da cidadania, onde, por meio da escolha do povo, alcançamos a legitimidade para representar a sociedade. A missão do Legislativo envolve a elaboração de projetos, requerimentos, indicações, apoio ao Executivo Municipal, fiscalização e a interlocução com outros poderes e agentes políticos”, falou Santiago.
Foram diplomados o prefeito e a vice, e 15 vereadores eleitos. A cerimônia ocorreu no Cine Teatro Silvio Romero e contou ainda com a presença do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade