Rede Sustentabilidade realiza encontro em Macapá
Secretária nacional do partido, Mary Cruz, diz que senador Randolfe Rodrigues, desfiliado da legenda por causa da renitência do Ibama em não autorizar pesquisas petrolíferas na Costa Norte, confirmou participação no evento
Douglas Lima
Editor
O partido Rede Sustentabilidade realiza neste sábado, 4, das 9h às 14h, em Macapá, o II Encontro Estadual de Mulheres da Rede Amapá com a presença dos porta-vozes nacionais da agremiação, ex-senadora Heloísa Helena e Wesley Diógenes. O evento será no Hotel Rio-Mar, na rua Eliezer Levy, 2109, região central da capital.
Para divulgar o encontro, a secretária nacional da Rede Mulher, amapaense Mary Cruz, esteve no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), na manhã desta sexta-feira, 3, adiantando que apesar do nome do evento incluir o termo ‘Mulheres’, a ele homens também poderão ter acesso.
Inclusive, Mary informou que o senador Randolfe Rodrigues, que se desfiliou do partido em protesto à renitência do Ibama em não autorizar prospecção de petróleo na costa atlântica amapaense, confirmou participação no encontro. “Nós e o senador Randolfe somos aliados históricos. Estamos sempre abertos ao diálogo”, amenizou a secretária.
A Rede Sustentabilidade tem na ex-senadora e atual ministra do meio ambiente, Marina Silva, a sua maior expressão nacional. Subordinado a esse ministério, o Ibama ainda não liberou a Petrobras a fazer pesquisas petrolíferas nas águas oceânicas do Amapá. Em protesto a isso, logo após a primeira negativa, o senador Randolfe Rodrigues se desligou do partido.
No programa LuizMeloEntrevista, Mary Cruz ressaltou que para o encontro de sábado ela convidava homens e mulheres, porque “não adianta falar só de nós, excluindo os nossos companheiros; claro que eles também são importantes para a execução dos nossos ideais sociais e ecológicos”.
O II Encontro Estadual de Mulheres da Rede abordará o tema ‘A participação das Mulheres na Política’, contando com quatro palestrantes, entre eles a própria Mary Cruz, que falará de ‘Uma viagem às teorias feministas’.
Os outros palestrantes sãos os seguintes com os respectivos temas: Heloísa Helena, ‘Desafios contemporâneos para participação das mulheres na política’; Cristiana Almeida, ‘Mulheres nos espaços de poder institucional; e Isadora Sampaio, ‘A participação feminina na construção de políticas públicas’.
Deixe seu comentário
Publicidade