Política

Renúncia de deputados tira Kaká Barbosa em definitivo da presidência da Assembleia

O deputado Kaká Barbosa (PTdoB) está definitivamente fora da presidência da Assembleia Legislativa do Amapá e não vai cumprir o mandato (2017/2019) para o qual já estava eleito desde a destituição do então presidente Moisés Souza (PSC).


Na sessão desta terça-feira (16/8), presidida pela deputada Roseli Matos (DEM), quatro integrantes da mesa diretora que haviam sido eleitos junto com Kaká Barbosa renunciaram, incluindo o atual presidente Jaci Amanajás (PV), dissolvendo a mesa diretora eleita para assumir a partir de fevereiro do ano que vem.

Nova eleição está marcada para o dia 25 deste mês, e a tendência é que seja eleita a atual mesa diretora formada por Jaci Amanajás (presidente), Roseli Matos (1ª vice), Fabrício Furlan (2º vice), Luciana Gurgel (1ª secretária), Edna Auzier (2ª secretária), Charles Marques (3º secretário) e Pastor Oliveira (4º secretário).

Duas semanas atrás, houve renúncia de integrantes da mesa que havia sido eleita para cumprir o restante do mandato (até o final deste ano) que era de Moisés Souza, com Kaká Barbosa na presidência. Com a renúncia, Kaká deixou a presidência e Jaci Amanajás foi eleito para cumprir o restante do mandato de Moisés como presidente da Casa.

Pelo regimento interno da Assembleia, que sofreu alteração, basta a renúncia de dois vice-presidentes e de dois secretários para que ocorra dissolução da mesa diretora.


Deixe seu comentário


Publicidade